13 de abril de 2012

Até quando ele vai aguentar? (Rotina) - por Silvio Boppré



Acompanho a vida de algumas pessoas faz tempo. Família, amigos e clientes. E têm aqueles que estão na mesma rotina há muito tempo. Fazendo a mesma coisa todos os dias, plantando velhos hábitos e colhendo reclamações.
Mas também há aqueles que promovem a quebra da rotina. Incluindo no cotidiano novos hábitos, posturas e objetivos. Pequenas coisas que ajudam você a ter um dia mais agradável. Você pode até mesmo curtir de forma livre e descontraída algumas horas do seu dia.
Ir ao parque Malwee, subir o morro da Boa Vista, fazer um passeio pela rota das cachoeiras em Corupá, subir até o Manso, ir à praia pegar onda, assistir um filme no cinema ou na TV, ficar vadiando sem pensar em nada, ou curtindo uma boa música; e com a parceria de bons amigos!
O importante é quebrar a rotina! E para isso nada melhor do que as dicas do mestre Ferris Bueller!

Filme sensacional sobre como tornar seu dia incrível! Claro que não dá pra fazer uma dessas toda semana... muito menos destruir uma Ferrari... mas dá pra sentir o feeling de tirar um dia de folga e se divertir!!!
O ator Matthew Broderick incorporou muito bem o papel do folgado e malandro Ferris.



Junto com Cameron (Alan Ruck), seu melhor amigo e filho do dono da Ferrari, e Sloane (a gata Mia Sara), eles matam aula para irem ao centro da cidade e curtirem o dia.


Essa cena com eles observando a Ferrari do pai do Cameron (segundo ele, para o pai o carro é mais importante que a família) e toda a lábia do Ferris para convencer Cameron é hilária!
Mais engraçada ainda é essa cena dos garagistas moendo o carro!


A trilha Sonora não é das melhores. A melhor música é Twist and Shout, que Ferris canta no desfile alemão que está acontecendo na rua onde seu pai trabalha. E não posso esquecer de Oh Yeah (Yello) no final do filme! A maratona que o Ferris faz pra chegar em casa é digna de uma medalha olímpica! Além de estar atrasado, tem o diretor querendo pegar o vagabundo confesso.



Pra finalizar tem o rei dos loucos Charlie Sheen dando lição de moral na irmã invejosa do Ferris e depois ainda dá uns beijos nela.


Sugestão: 
Levante da cadeira! Vá pra rua, fazer alguma coisa diferente.
Mexa-se! Até mesmo vá à locadora e pegue esse filme e assista com amigos.

“Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos”.
Bob Marley.

Trailer do filme:


Vídeo de “Rotina” da banda punk paulista Inocentes. Titulo do texto retirado do refrão.


por Silvio Boppré.

0 comentários:

Postar um comentário