24 de janeiro de 2013

Ano novo, tudo novo! E tem gente ai, com os velhos hábitos... - por Patrícia Grah



Não adianta querer “Ano novo, vida nova” se isto não for uma iniciativa que irá partir de dentro de nós. 

Alguém que diz odiar o emprego em que trabalha porque detesta todo mundo, passará a detestar também os colegas de trabalho da outra empresa. Alguém que diz odiar sua vida amorosa no lugar aonde vive, continuará (se) odiando morando na Europa. Alguém que pensa em mudar de cidade para fugir dos cobradores, na cidade seguinte também terá de fugir, pois seu problema não são os cobradores! 

Podemos morar aqui, no Japão ou no Hawaii que nossos problemas serão sempre “nossos problemas” se não trabalharmos nossa espiritualidade para uma mudança significativa em nossas vidas. Mudar é difícil, exige uma disciplina que nos faz ter que mudar de hábitos e opiniões e penso que ainda mais difícil do que isto é ter que ser humilde o bastante para aceitar quando nos percebemos que nós e quem estamos andando fora dos trilhos. 

É por que é fácil demais criticar “a sociedade”, quando esquecemos que fazemos parte dela e que se quisermos enxergar mudanças, será mais fácil convencer as pessoas cm exemplos, do que com palavras! 

Aproveito a oportunidade para compartilhar esta imagem, o qual me deixou bastante motivada à escrever este texto. Um belo pontapé para que possamos refletir sobre onde precisamos mudar para ter a tal “vida nova”.

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente, você estará fazendo o impossível."
(São Francisco de Assis)

por Patrícia Grah.


0 comentários:

Postar um comentário