Verão de 1988, após insistir muito com meus pais, consegui alvará e troco para curtir a segunda noite do Rock Laguna II. Fui junto com dois amigos do bairro, o Auricélio Costa e o Giba, violão/voz e bateria da banda Sem Censura (que existia nos anos 80 em Tubarão). Minha mãe só deixou por causa do Auricélio, que era ativo no grupo de jovens da paróquia e hoje em dia é padre. Pois Giba não era bem o amigo que as mães gostavam que seus filhos andassem...
Foram os primeiros shows nacionais que assisti. Além das bandas locais, pude curtir Ultraje a Rigor e Kid Abelha. Foi uma experiência muito legal! O primeiro festival a gente nunca esquece, ainda mais com as bandas de minha adolescência no auge do sucesso!
Lembro que fomos de busão até Laguna e de lá pegamos um circular para chegar ao local do show, o antigo Estádio Municipal de futebol. A volta que foi complicada, 4h da madruga e nada de circular pra voltar para rodoviária, tivemos que ir a pé mesmo... o Giba que sabia bem o caminho sumiu com uma doida que arrumou no show. Quando chegamos lá, achamos Giba dormindo no chão, e só conseguimos um ônibus pra Tubarão já eram umas 8h da manhã. A primeira edição do festival foi em 1987 e contou com o Sindico Tim Maia e todo seu folclórico espetáculo. O rock nacional vivia dias de glória, com muito espaço na mídia e shows lotados! No ano seguinte o sucesso do festival se repetiu e milhares de fãs compareceram para assistir seus ídolos. Em 1998 fizeram uma terceira edição. Com destaque pra titia do rock Rita Lee. Mas foi um fracasso de público.
por Silvio Boppré.
0 comentários:
Postar um comentário