11 de julho de 2012

O GAROTO DE LIVERPOOL - por Fernanda Vasconcelos



Esse filme hoje é um dos meus preferidos. Não apenas por se tratar da história do John Lennon no período da sua adolescência, mas pela mensagem que o filme traz.
John Lennon teve uma infância e adolescência muito conturbada. Após a tentativa frustrada de seu pai  leva-lo secretamente à Nova Zelândia, Alfred Lennon abandona John o deixando com a sua mãe Julia Lennon.
Julia Lennon por sua vez deixa o pequeno John com apenas cinco anos aos cuidados da sua tia Mimi e tio George.
Após a morte de seu tio George, John é obrigado a viver somente com Mimi que é extremamente sisuda. No velório do seu tio, John vê sua mãe que acompanha o funeral de longe. Seu primo consegue o endereço dela e convence John a visita-la.
Esse reencontro é para Julia um sonho realizado. Ela é um tanto inconsequente, apresenta o Rock’n roll ao John e lhe dá sua primeira guitarra. Incentivando assim a vontade do filho de ter uma banda.
Não dá ficar falando muito sobre o filme, pois perderia a graça!
Quem ainda não viu, faça um grande favor a você mesmo de alugar o dvd e quem já viu não se acanhe em rever. Esse filme é uma ótima dica para ver no final de semana acompanhado da família, namorado (a), amigos ou com o animalzinho de estimação e se não tiver ninguém pra lhe acompanhar, vai sozinho mesmo porque vale a pena!

TRAILER


Essa música toca no filme e faz qualquer caboclo chorar:


por Fernanda Vasconcelos.

1 comentários:

Já vi e revi e todos tem que ver também. Lindo este filme.

Postar um comentário