28 de junho de 2012

Cuidado com a casca! - por Alexandre "Porkys" Schmidt


Imagem: Reprodução Internet.
Era uma vez um pistache, e ele era bem divertido, curtia jazz, rock, mpb, bossa nova e pouquinho de blues. Há tempos ele só frequentava festas e bares para pistaches. Mas um dia um amigo seu, o avelã, querido em todos os lugares o convidou para ir para uma festa de amendoins. O pistache que já teve experiências ruins com este tipo de evento, pensou duas vezes, mas acabou aceitando. Chegando no recinto, os amendoins olharam para o pistache de cara feia e falavam baixinho uns para os outros:
- Olha ali aquele cara, que horror, que casca grossa!
- Além de grossa é dura, como é feio, coitado!
Mas o pistache não se intimidou. Tentou conversar com os amendoins. Aquela velha lembrança ruim voltou, e ele percebeu então porque não frequentava mais a festa dos amendoins. Os amendoins apreciavam só a casca, sem se importar com o conteúdo. Os amendoins eram populares, mas também eram os mais baratos. Tinham a casca mais frágil, mais fácil de abrir, mas não tinham o mesmo sabor do pistache. O pistache então avistou uma castanha de caju, e foi lá conversar com ela. A castanha nem casca tinha, coitada, mas o pistache sabia que ela era especial. Ele avisou pra ela que a casca era dura, mas quem o abrisse teria o prazer de degustar o melhor sabor entre as castanhas, nozes e amêndoas. Ela acreditou, só porque dava pra ver um pedacinho do verde dentro dele. E assim dois foram embora, casaram e tiveram uma castanha do pará.
Moral da história: Mais vale um pistache casquento que dois amendoins fedorentos. Nozes pra quem te quero!

 por Alexandre "Porkys" Schmidt

3 comentários:

kkkkkk.... Bela metáfora, Porkys! Me sentia assim na época do colégio, quando todo mundo me zoava por ser grande e também quando frequentava bailes por falta de companhia para ir à lugares que EU gostasse. Dá pra pensar em um montão de coisas... Belo texto!
:D

Postar um comentário