- Como já disse Caetano Veloso.
Já que não me dão chance para falar, eu escrevo.
Quem me vê sorrindo, não sabe dos fantasmas que eu carrego por ser uma pessoa sincera. E essa mesma sinceridade que me aproxima de muitas pessoas, é recebida como bala de canhão por outras. Nesta vida dever ser muito mais fácil ser hipócrita, fútil e mascarado, porque a verdade dói. A verdade, a sinceridade e a preocupação com a harmonia cotidiana são bombas. Não são aceitas por todos.
Todo ser humano é meio bipolar. Se todos tivessem o mesmo humor todos os dias seria monótono demais. Eu sou a pessoa mais simpática do mundo, e também a mais antipática. Eu sou a pessoa mais calma do mundo, e também a mais nervosa. Eu sou bipolar. Eu tenho defeitos. Eu sei disto, mas são poucas as pessoas que os aceitam.
Vivemos em uma constante mutação, física, psicológica, concreta e abstrata. Dia a dia nos deparamos com fatores que vão constituindo uma mudança intrapessoal que muitas vezes acaba sendo muito significativa em nosso cotidiano. O que me incomoda é quando nossa mudança é construída através de outras pessoas, que vivem em uma caverna, numa era pré histórica aonde as coisas tinham que acontecer sempre do mesmo modo. Basta uma peça no quebra cabeças ser mexida e não sabem mais remontar, não percebem que a nossa evolução só acontecerá quando nossas idéias entram em um conflito. Em outras palavras, o que me revolta, é a dificuldade que algumas pessoas tem em aceitar a verdade, não dando a si mesmas a chance de sequer ouví-la, como se fossem seres perfeitos, achando que são o centro do universo e que o restante do mundo é que não está de acordo com os seus princípios.
Eu quero evoluir, eu quero ser alguém melhor, mas eu preciso de espaço e de alguém que olhe para si mesmo antes de apontar o dedo para meu nariz e que reconheça meus valores, e o quanto eu venho lutando para melhorar. Todos os dias eu faço uma auto análise antes de dormir e assim percebo o quanto eu sou um ser imperfeito,porém, posso mudar. Talvez, fora do meu mundo, as pessoas não percebam, mas estas mudanças vêem acontecendo, dia por dia e eu as vejo através de um aspecto muito positivo.
É fácil julgar os outros, difícil é enxergar aquilo que aborrece as pessoas ao seu redor e admitir que é preciso mudar!
A vida não é fácil pra ninguém, mas cabe a cada um fazer a sua parte!
por Patrícia Grah.
0 comentários:
Postar um comentário