14 de maio de 2012

ANGRY BEAR – Novo trabalho da banda Fly-X


A banda Fly-X estará comemorando 15 anos no próximo mês. E com a mesma formação. Fato raro na cena underground (ou independente). Pois devido falta de incentivo e lugares para tocar, muitas bandas começam e terminam sem ao menos registrar seu trabalho. 

Os três amigos começaram a tocar no inverno de 97. Com Kélson Marcelo na bateria, João Luis na guitarra e voz, e Vagner Assis na guitarra e voz. Com influências de The Beatles, Nirvana, Sonic Youth, John Davis, Superdrag, Foo Fighters, Redd Kross, The Posies, Sunny Day Real Estate, Helmet, Slayer, Sepultura.


E os garotos de Guaramirim estão chegando ao seu quarto álbum. Angry Bear foi gravado no estúdio próprio da banda. Ao contrário dos três primeiros que foram gravados em estúdios profissionais e com produtores renomados, esse álbum foi todo desenvolvido pela banda. Investiram em equipamento e tiveram o prazer de tocar em casa. Fato que parece ter contribuído muito para o resultado final do álbum. Com um som mais maduro e intenso, Angry Bear é um disco pra se ouvir inteiro. Misturando agressividade e peso, e letras com temas densos e de conflitos pessoais. Destaco a faixa título Angry Bear, gostei bastante também de Alien Life e Losing Ground. 

A arte do encarte do CD é autoria do designer gráfico Franco Giovanella, e as fotos foram feitas em Corupá pelo grande fotográfo Raphael Gunther. Esse encarte com fotos em p&b ficou em sintonia com a atmosfera musical do álbum. Pesada!



Discografia

Demo-tape: Unstable Sand (1998) 

Demo-tape: Secrets Sounds (1999) 

CD: Fly-X (2003) 
Com este cd, a banda foi considerada por produtores e jornalistas do Brasil como a 3º melhor banda independente revelação do Brasil, participando da festa da premiação em São Paulo ao lado de ícones da música, como Sepultura, Ratos de Porão, Pitty, e outros, presença da MTV e imprensa especializada. 

CD: Dirt On My Shoes (2005) 

CD: Despertar (2009) 

CD: Angry Bear (2012) 

Kélson faz uma interessante análise sobre a gravação da primeira fita k7 (DEMOTAPE) e compara com o último trabalho: 

“Passaram-se 14 anos quando empolgados, gravamos nossas primeiras músicas. 
Em Junho deste ano, a banda completará 15 anos com sua formação original Kélson Marcelo, John Borges Vagner Assis mantida, fato pouco comum na música independente. Esta semana chegará da fábrica o 4º CD e, olhando para trás, não há como esquecer a nossa primeira gravação, feita em fita K7, ao vivo, em 4 canais. Não foi gravada em estúdio e sim no palco do templo sagrado da música independente, o Curupira Rock Club, em uma tarde de sábado chuvosa por Edson Luís de Souza. Em 1998 os tempos eram outros, bem mais difíceis a divulgação era precária, basicamente conseguíamos atingir apenas familiares, amigos, amigos dos amigos, no boca a boca, shows. A demo-tape (fita K7) eram enviadas por cartas. A comparação atual, com a internet e aquela época, com cartas, é incrível. Hoje nossas músicas podem ser escutadas por qualquer pessoa, e em qualquer canto do mundo. Basta acessar a internet para ver os vídeos, ou baixar os discos que disponibilizamos”.


Contatos para shows e compra de CD’s: Kelson Marcelo (47)8454-6309. 




por Silvio Boppré.

0 comentários:

Postar um comentário