25 de abril de 2012

Vinte anos do supra-sumo do Tosco-Rural: Banda Repolho - por Alexandre "Porkys" Schmidt

Pra começar, já vou avisando: se você leu RRRRRRepolho, está falando errado o nome deste grande ícone underground catarinense. A fonética é simples, é só falar o repolho como os nossos ancestrais germânicos em terras brasileiras. Algo como "ere-polho", mas sem o primeiro "e".
Formada lá por 1991 em Chapecó, a banda completou seus 20 anos no ano passado, mas como os próprios integrantes falam: "grandes merda".
Sem um gênero musical definido eles se auto rotulam como "rock rural", mas tocam de tudo um pouco. O objetivo da sua música é ser divertida, derrubando qualquer barreira de estilo musical. Tratando com humor dos problemas e situações cotidianas de sua cidade, um pouco isolada no oeste do estado, acredito que os jaraguenses se identificariam com muitas de suas letras.
Durante esses 20 anos de banda, seu trabalho vem sido reconhecido pelas pessoas, mas não muito pela mídia. Chegaram a produzir um belo clipe da música "Feio deApé e Sem Dinheiro" para ser veiculado na MTV, mas sem muito sucesso.
A banda é formada pelos irmãos Panarotto (e outros dois integrantes que não me lembro o nome agora), os quais fizeram um filme chamado "Tchuco, Baúco e Sporcatione", que parece ser documentário-comédia de suas viagens por países europeus. A dupla de irmãos ainda se apresenta com uma formação acústica da banda, com o nome de "2Violão e 1Balde".
Logo abaixo vocês conferem alguns links interessantes, e até podem baixar alguns trabalhos na faixa:

Site oficial:
http://bandarepolho.tumblr.com/

Banda Repolho na Trama Virtual:
http://tramavirtual.uol.com.br/repolho



Clipe Feio deApé e Sem Dinheiro: 




Documentário sobre os 20 anos da banda:




Clique para ver a "Parte 2" e a "Parte 3"


Trailer Tchuco Baúco e Sporcatione: 

por Alexandre "Porkys" Schmidt.

1 comentários:

Postar um comentário