27 de março de 2012

Resenha - RAUL! O início, o fim e o meio - por Fernanda Vasconcelos

Imagem: Divulgação/Reprodução Internet.
No dia 23 março, foi a estreia do filme Raul – O inicio, o fim e o meio. Filme mais do que esperado pelos fãs de Raulzito. A espera valeu a pena! 


Trata-se de um documentário que investiga a vida pessoal e profissional de um dos maiores mitos do Rock Nacional. 

Com mais de 200 horas de gravação, o diretor Walter Carvalho, fez uma belíssima seleção de imagens e entrevistas. O filme te faz rir, emocionar e pensar. Ele te mostra o “homem por trás da lenda do rock”. 

Filme super envolvente, relata a história do Raul Seixas desde sua infância, com entrevistas de seus amigos naquela época. Com as dificuldades enfrentadas naquela época, hoje podemos ver a real importância do Raul para a história do rock no Brasil. Ele foi um dos fundadores do primeiro fã clube do Elvis Presley no Brasil e adotou o seu estilo roqueiro, com a gola da camisa virada e o jeito underground de ser. O pequeno Raulzito já dava os seus primeiros passos para o estrelado. 

As personalidades que aparecem no vídeo, retratadas ainda na Bahia, contando suas histórias ao lado de Raulzito, cantando e dançando, nos faz rir com uma pontinha de inveja por não termos estado lá. 

Como não pode faltar o filme traz a entrevista com o mago/escritor Paulo Coelho, que fala sobre sua parceria e suas loucuras juntos. Os dois juntos foram além da parceria musical. Raul deixou de ser ateu e se tornou místico, e fundaram a tão famosa Sociedade Alternativa. Paulo aprendeu a escrever com o Raul e em contra partida lhe apresenta um caminho perigoso, o qual não houve volta. O caminho das drogas. 

Cenas do Documentário.

Como não poderia ser diferente, o filme nos mostra o lado mulherengo de Raul Seixas. E com todas as cinco mulheres, Raul teve parceria não somente afetiva como nas composições de suas músicas. O que é muito bacana, pois podemos ver a importância que Raul dava as mulheres em sua vida. 

Uma pessoa muito importante para a realização desse filme e que não poderia passar em branco é o músico, fã e amigo de Raul Seixas, Sylvio Passos. Ele tem o maior acervo de objetos pessoais, fotos e imagens do Raul. Sem ele o filme não seria tão completo. 

Em São Paulo, vem acontecendo uma exposição sobre a trajetória do Raul no metrô Paraíso, ela teve inicio no dia 12 e irá até o dia 31 de março. A Expo-Raul é aberta ao público e vale a pena dar uma espiadinha se estiver passando por lá. 

Como muitos fãs já sabem que nessa primeira fase o filme está sendo exibido apenas em algumas cidades, porém em breve outras cidades brasileiras estarão recebendo o filme. Portanto, fãs de Jaraguá do Sul fiquem atentos. Vocês poderão se mobilizar e exigir que o cinema passe o filme. Um bom caminho para isso é solicitar pelo site: http://www.paramountpictures.com.br


por Fernanda Vasconcelos.

1 comentários:

Parabéns! FErnandinha mandou muito bem. Sucesso! SAUDADES

Postar um comentário