14 de fevereiro de 2014

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS - Srta Saber

A vida é feita de escolhas. Refletindo aqui, ao som de Train e seu velho e bom Ukulele. A vida é feita de escolhas. Uns, escolhem ser felizes acima de tudo. Independente da estabilidade, do coração cheio de sentimentos por um sexo oposto, ou não. Independente da boa roda gauchesca de família, ou não. Dos bons namorados e namoradas, ou não. Cheguei a uma conclusão... Mil vezes um jantar com o pessoal do escritório, com as boas risadas, a boa tequila e sempre alguém (eu) passando mal, os comentário exclusivos, as piadas sempre as mesmas. MIL VEZES um jantar com eles, do que com um ser que atua. Mil vezes sair com os amigos, que estarão sempre ali, do que sair com alguém que está de passagem, que se quer tem intenção de ficar. Mil vezes sair pra cantar e tocar meu Ukulele do que ficar a espera de alguém que não chegará por opção e não por outro motivo. Daqui pra frente eu quero apenas cantar. Viver na música. É o que tem me feito bem nos últimos dias. Há certas ausências na vida que doem muito. Existe alguém que me fez ter todos estes pensamentos, e sabe, agradeço muito. É uma grande fase de amadurecimento. Fase de decisões. A vida é feita de escolhas. Uns escolhem procurar a felicidade, lutar por ela... Trabalhar, trabalhar. Achando que a vida é só isso. Outros, os inteligentes, escolhem ser felizes, e ao mesmo tempo procurar a tal da estabilidade. A vida é um conjunto. O conjunto da obra. Amor. Homem. Mulher. Amigos. Família. Animais de estimação. Trabalho. Estudo. Não se foca só em uma coisa. Deve-se conciliar. Assim, mesmo que algo não saia tão bom, estará feliz. Realizado em alguns dos outros aspectos. Cada pessoa é especial de alguma forma, e merece alguém que dê o valor merecido. Quem não dá valor à quem merece, perde. Pessoas, homens, mulheres, crianças, jovens e adultos, quando querem muito algo, lutam de toda e qualquer forma para conseguir aquilo, mas, quando cansam, quando desistem, não há nada nem ninguém que as faça voltar atrás. Eu desisti sabe, de caçar paixão por aí. Desisti de esperar o velho príncipe encantado, barbado vindo em seu cavalo branco. É tanto casal se separando. Tanto homem cafajeste... Tanto homem que se não está traindo a namorada/esposa, está mais é te iludindo. É tanta mulher vagabunda por aí, que não se valoriza. Desisti. Desisti por isso. Por tanta decepção que vejo. Não, não estou colocando um ponto final, nesta tal de coisa chamada relacionamento a dois. Apenas estou oferendo tempo ao tempo. O tempo certo de cada um é Deus que sabe. Lá no fundo, bem distante e no escuro, ainda creio no amor. Presenciei por 10 anos o vovô e a Nona viverem um relacionamento duradouro,que por ordem de Deus chegou aos exatos 59 anos do belo matrimônio, Baseado em cumplicidade, respeito, amor, carinho. Missa aos sábados, quartas, domingos, feriados. Baseado em fidelidade. Hoje a Nona no Céu, já sabe tudo que me aguarda... Acredito sim no amor. Por conta deles. A vida é feita de escolhas. Escolhi, acima de tudo ser feliz. Com meus amigos. Com minha família. Com minhas gatas. Minhas cachorras. Meus peixinhos. Decidi, por mim. Não por ninguém. Este é o meu plano, e como diz a música..."nem por você nem por ninguém eu me desfaço dos meus planos..." - Srta.Saber

0 comentários:

Postar um comentário