21 de janeiro de 2014

PERDENDO A HORA - por ANDRÉIA KRUGER



Perdendo a hora - Andréia Kruger

Ocorre-me que preciso levantar ás 06:00 horas, um suspiro preso na garganta, por instantes esqueço de respirar. Uma mistura de suor frio e um arrepio na espinha se forma como uma corrente elétrica. Recupero-me da síncope causado pelo susto.
O sangue volta a circular, tento me livrar dos lençóis e do cobertor. Neste momento somos a pessoa mais desajeitada do mundo, e a cada instante, a probabilidade de esquecer alguma coisa em casa aumenta.
Apanho qualquer blusa do roupeiro e vou tropicando até a lavanderia com o coração no dedo mindinho do pé esquerdo, o qual acaba de bater em algum móvel, arranco meu jeans favorito do varal, e apesar de estar um pouquinho úmido no cós, visto-a mesmo assim.
A esta altura do campeonato, sem muito ligar para ver se o visual estava combinando, calço meu tênis All Star. No banheiro jogo uma água na cara, amarro meu cabelo rebelde num coque sem ao menos pentear, gargarejo com Cepacol, enxáguo a boca,  depois limpo  a boca com as mãos. Sem ao menos escovar os dentes, arranco porta a fora, e de relance vejo a minha mãe me olhando perplexa.
Volto à atenção antes de fechar a porta atrás de mim, no segundo seguinte me pergunta:
_ Aonde você vai?
_ Trabalhar, oras. – Respondo franzindo o cenho.
Com ar zombeteiro, ela ajusta seu roupão ao redor da cintura, e impaciente me despeço.
Pela janela minha mãe grita:
_ Talvez você consiga pegar o ônibus das 10:00 horas, justo porque hoje é domingo!
Paro no portão encostando a minha cabeça no alumínio. Não sei se fico feliz ou com raiva de mim mesma.

0 comentários:

Postar um comentário