6 de abril de 2011

Sexta-feira, 8, tem noite cultural na FCBC

Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) convida a comunidade para a abertura de mais uma exposição individual na Galeria Municipal de Arte. A mostra ‘Alvo Véu’, de Valdete Hinnig, abre nesta sexta-feira, 8, com fotografias plotadas em painéis de PVC cujas dimensões chegam até 2,8 metros quadrados. As imagens vêm acompanhadas de poemas de Osmar Pisani (in memoriam). Na mesma oportunidade, será lançado o livro ‘Tempestade’, de Fátima Venutti, que, no olhar da poeta, descortina em versos as tragédias climáticas que têm arrebatado Santa Catarina e o mundo desde novembro de 2008. Para completar a noite cultural, o trio Bossa & Tal – com Susi Brito (vocal), Rodrigo Fonseca (violão) e Eduardo Moore (percussão). A entrada é gratuita e o evento começa às 19h30 na Galeria Municipal/sede da FCBC, à Rua 2412, nº 111, esquina com a Rua 2450.  Pouco antes da abertura oficial, o ator Antônio Hey, aluno do curso de teatro da FCBC, vai declamar um poema de Osmar Pisani.
Na exposição Alvo Véu, a artista apresenta seu talento para a fotografia e, segundo a curadora Maria Regina Giacomini, “...Valdete cria uma poética espacial, amarrando na sua simbologia a pureza da água com a pureza da noiva.” Este projeto de Valdete Hinnig foi aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura.

Literatura
 O livro Tempestade, de Fátima Venutti, com 96 páginas, tem projeto gráfico de Rosane Kurzhals (Guest Propaganda); prefácio de Celestino Sachet, escritor, membro da Academia Catarinense de Letras e mestre em literatura brasileira; posfácio de Rubens da Cunha, poeta e cronista (Jornal A Notícia), mestre em literatura brasileira pela UFSC, e orelha de Rosane Magaly Martins, advogada, poeta, escritora, membro da Academia Catarinense de Letras e Artes (ACLA). "...O vento sopra em todas as direções e por isso o vento-verso de Fátima Venutti é verso, é estrofe, é poema com múltiplas formas estruturais que é pra mexer na tempestade-água da Natureza e torná-la brisa-sonora da Arte Poética!", diz Sachet, no prefácio.

0 comentários:

Postar um comentário