Mais ou menos em 1975, eu criei a "TARKUS - Discos e Promoções." A loja de discos ficava na Getúlio Vargas, onde hoje tem uma relojoaria, próximo ao HSBC. O intuito era facilitar a vida dos rockeiros e fazer a loja mais direcionada para esse tipo de público, uma vez que para se manter atualizados, tinhamos que ir à Curitiba, ou, no mínimo, para Joinville garimpar nossos vinis. Mas esta história gira mais em torno das promoções, ou seja, discotecagem em casas particulares e clubes. Para dar publicidade de nossos "shows", mandamos fazer um out-door gigante que foi instalado onde hoje é o show room do Emmendoerfer na Marechal Deodoro. No painel foi feita uma reprodução da capa do vinil do Rainbow, "Rising", de 1976, toda pintada à mão. Num cantinho do out door, colocavamos onde íamos discotecar. Acontece que na frente do Emmendoerfer, fica a igreja católica e o padre Elemar Scheid, embora fosse cabeça aberta, boa praça coisa e tal, achou que aquela gravura era "demoníaca" e não deu outra. Um belo dia, sem nenhum aviso, a prefeitura arrancou fora nosso painel. Acredite se quizer. Esta é a "gravura demoníaca" E Pra quem não conhece a banda que contava, entre outros, com o fundador do Deep Purple, Ritchie Blackmore, aí vai uma palinha.
2 comentários:
Que lástima as pessoas julgarem as coisas sem antes conhecê-las! Não sabia deste teu interessante passado Carlos!! Bacana... Abração!
E é que agradeço vc ter dispendido seu tempo lendo minha coluna. É mais raro ainda, postarem comentários. Valeu mesmo Patricia.Abraços
Postar um comentário