14 de novembro de 2012

Indo para a Califórnia... – Robert Plant em Curitiba - por Silvio Boppré





Magia é a palavra que descreve a apresentação de Robert Plant and The Sensational Space Shifters. As quase duas horas de música são hipnóticas. A atmosfera criada pela sonoridade e luzes eleva o fã à outra dimensão. Poucos artistas conseguem esse feito. 



A voz não alcança mais as notas altas como antigamente. Mas continua afiadíssima, e para compensar a idade, fez versões incríveis para velhos clássicos do Led. Contanto com músicos excepcionais e que embarcaram de cabeça na sensacional viagem espacial que é essa turnê. Dois guitarristas, Justin Adams e Liam Tyson, nos teclados John Baggot, no baixo Billy Fuller e na bateria Dave Smith. E a participação especial de Juldeh Camara, com instrumentos africanos, completou o misticismo sonoro da noite. 



Set list contou com 16 músicas, contando as duas no bis. Além de clássicos do Led, como Friends, Black Dog, Ramble On, Whole Lotta Love, Going to California, Rock and Roll; tivemos também Spoonful, do antológico Howlin’Wolf, e alguns sucessos da carreira solo de Plant. 



Assistir um show no teatro Guaíra é ótimo! Boa visão do palco em qualquer lugar que o espectador fique. Acústica perfeita! Até parece que Robert Plant estava mais a vontade com uma plateia menor e o conforto do local. 

Fotos e vídeos: Tarcisio Tamanini.






1 comentários:

Postar um comentário