29 de junho de 2012

O importante é “Ser você mesmo”? - por Patrícia Grah


“Procure descobrir em quem se transformou, hoje não sabes quem você é”
                                                                                         The Seres

Até que ponto devemos valorizar o pensamento de “ser você mesmo”?

Será que “ser você mesmo” é um pensamento determinadamente decidido, acabado, imutável?

O que é “ser você mesmo”?

Esta é a questão a qual venho me deparando ultimamente.

Tudo parece simples, mas na verdade,  é bastante complexo. Primeiramente porque para ser você mesmo, tens que conhecer à fundo quem você é, algo que poucos conseguem. Até pensam que sabem, mas a realidade é a de que isto é algo que vai muito além do viver: é preciso ir à fundo e buscar no mais ínfimo do seu ser tudo o que você busca, tudo o que você domina, abomina, sonha, pensa, conhece, já sabe...

Autoconhecimento exige disciplina e policiamento. Mas, se depois de analisar isto tudo, concluirdes que “sabes quem você é”, vale muito a pena uma análise: afinal, vale tudo para ser você mesmo?

Não... Claro que não! Sabe aquela frase que diz: “Minha liberdade termina aonde começa a do meu próximo”? É mais ou menos por ai. Eu diria que a minha liberdade termina aonde começa o meu caráter, porque acima da personalidade, vem o caráter, e é ele quem vai determinar que você seja ou não alguém confiável, íntegro e sincero.

Tá certo, em nossa vida tudo é passageiro, as amizades muitas vezes também são, mas ai vai de cada um construir seu caráter ao modo de plantar aquilo que gostaria de colher. Não bsta afirmar suas qualidades, tem que expô-las ao mundo através de atitudes.
Simples, porém, complexo, talvez por isso exista tanta gente mascarada por ai, dizendo “Serem elas mesmas”.

Segue o vídeo da Banda The Seres, com uma letra belíssima e muito profunda relacionada à este tema:




por Patrícia Grah.


2 comentários:

Na minha opinião, todas as pessoas deveriam tentar descobrir quem elas são para se tornarem melhores a cada dia! É por causa de pessoas com falhas de caráter e coisas parecidas, que o mundo está tomado de atitudes egoístas, cruéis, e desonestas! Se cada um olhasse realmente pra si e mudasse não só por si mas por todos os outros, esse mundo com certeza seria diferente!

É bem esse o pensamento Pri... Gostei da sua conclusão!
Beijo e lindo dia pra vc!!!

Postar um comentário