Depois de anos bebendo e dirigindo venho aqui falar de um assunto polêmico que fode a minha ideia e de mais uma grande massa hipócrita: a tal da lei seca.
Vou expor os fatos da forma que devem ser: se liguem, o bêbado não tá nem aí se vai ficar 3 anos preso depois de matar alguém. O bêbado motorista não quer saber se a multa vai ser R$ 900 ou R$ 5.000. Pra ele tanto faz, tanto fez. Os pistões de seu motor 1.0 (ou 1.8 16v) vão explodir igual ao álcool que corre por dentro do coração dele.
Nessa hora o querido leitor estará me crucificando (já sinto as chagas), mas vejam da seguinte forma: de nada vai adiantar aumentar a pena para o motorista bêbado, se não temos fiscalização.
E vou além disso. Proponho uma nova solução. Aliás, proponho três:
1 - Implantação de transporte público com tarifa única de hora em hora para os bairros durante toda a madrugada nos finais de semana. (Ah vá, a Canarinho vai fazer isso mesmo?)
2 - Taxi com 70% de desconto com quem passar com o grau de alcoolemia em mais de 0.1 mg/l no bafômetro, neste caso isentando o taxista de pagar IPVA e outros impostos. (Ah vá, a prefeitura, o governo estadual e federal vão deixar de arrecadar mesmo?)
3 - Liberação para o uso de bicicletas elétricas com motores de até 250W, ou bicicletas com motores a combustão de até 50cc, por qualquer pessoa (com ou sem CNH) sem restrição. (Ah vá, o DETRAN, e todos os outros órgãos vão deixar de arrecadar também?)
Pense bem, você cidadão, que contribui diretamente ou indiretamente para toda a sociedade. Existem várias soluções, mas deixar a lei ainda mais rigorosa não vai resolver.
por Alexandre Porkys Schmidt
4 comentários:
Concordo em partes, a lei tem que ter uma maior fiscalização!
O bêbado pobre se importa sim, claro que para os que tem dinheiro de sobra, o que é 900 reais , 5 mil reais, não é nada, e duvido muito que esses ficam muito mais que 2 horas na delegacia.
Discordo no item 2! Você sabe quanto pega uma bicicleta de combustão de 50cc? eu não sei mas acredito que mais que 30km/h e uma bicicleta elétrica de até 250W chega até 25km/h, um tombo nessas velocidades podem causar estragos, ainda mais por serem veículos nada seguros e que não precisam respeitar sinalização por não possuir placas e não haver multas, ou acha mesmo que os bêbados iram respeitar?
Se os policiais não dão conta nem de fiscalizar rigorosamente a lei seca, ainda vão ter que fiscalizar potencias de bicicletas elétricas...
Veja bem, tem bicicleta sem motor que chega a 130km/h!
"Você sabe quanto pega uma bicicleta de combustão de 50cc? eu não sei mas acredito que mais que 30km/h e uma bicicleta elétrica de até 250W chega até 25km/h, um tombo nessas velocidades podem causar estragos, ainda mais por serem veículos nada seguros e que não precisam respeitar sinalização por não possuir placas e não haver multas, ou acha mesmo que os bêbados iram respeitar?"
Bom, eu preferiria MIL vezes ser atropelado por uma mobilette enfurecida do que por uma Heavy Duty que respeita ou não as regras de trânsito.
Enfim, vamos todos andar de bicicleta ergometrica e fiquemos felizes! A grande maioria da população não presta pra dirigir, já dizia o sr. Henry Ford.
Postar um comentário