11 de novembro de 2011

CABANA CULT recomenda: FRADE NEGRO


Release...

Inverno de 2004 Jaraguá do Sul, SC. A explosão de uma arma secreta provocou a reanimação dos mortos através de um ruído inaudível para o resto da população, fazendo com que quatro mortos vivos comecem a travar um ataque brutal contra os habitantes da bucólica cidade, o grupo é composto por homens suburbanos que tiveram as vidas entregues a uma única causa.
Após brutalmente explodirem os miolos daqueles que encontravam pelo caminho e resistir contra o ataque dos locais, o bando resolveu prosseguir com sua fúria através das cidades próximas até chegarem aos primeiros grandes centros urbanos, fazendo com que centenas de novos mortos vivos os seguissem nessa cruzada nefasta contra a população encurralada em suas residências. Então decidem levar a vingança e a destruição até os ouvidos daqueles antes considerados salvos, lançando o EP intitulado THE BELLS OF THE CHAOS.
Os mortos vivos, por estarem em um estado de êxtase ao realizar sua vingança destroçando os tímpanos daqueles que tentam cruzar seus caminhos, conhecidos em vida como Rodrigo Santos, Marcos Strelow, João Ortiz e Murilo Soares são conhecidos atualmente como FRADE NEGRO.

Histórico...
Banda formada em março de 2004 em Jaraguá do Sul /SC pelo baixista Marcos Edgar Strelow, o guitarrista Daniel Rateke, o vocalista Rodrigo Soares Santos provenientes da extinta banda Nefasto, e pelo Baterista João Afonso Redivo Ortiz, então recém-chegado de Criciúma/SC.
O grupo procurou nos primeiros meses de atividades batalhar por lugares para expor suas composições, lugares esses quase que inexistentes na região. Mas com o passar do tempo o circuito alternativo foi crescendo e se fortalecendo assim como o próprio grupo, muitas vezes podemos colocar, que um apoiava o outro. Ajudou a fundação de grupos que apoiam o movimento underground na cidade, além de outras bandas locais.
Depois de fazer um giro pelo circuito catarinense, procurou entrar em estúdio para gravar sua primeira compilação, intitulado The Bells of the Chaos que foi lançado oficialmente no ano de 2008, e mostra uma banda madura que procura através de suas músicas, uma originalidade dentro do estilo.
Após o lançamento do primeiro álbum, o guitarrista Daniel Rateke necessita deixar o grupo devido a estudos na área de Design, onde logo é substituído pelo amigo Murilo Vieira Soares, músico proveniente do sul do estado e dotado de grande capacidade de improviso no instrumento.
Apesar da quebra de ritmo com a mudança de integrantes, esse primeiro extended play, abre a porta para diversas oportunidades, como o fato de se apresentarem nos principais festivais de música alternativa do estado de Santa Catarina no ano seguinte, como no XXI River Rock, V Orquidea Rock Festival, I Union Metal e X Bob Rock Festival.
Ao completarem cinco anos de atividade, a banda Frade Negro procura inovar mais uma vez, lançando junto a uma distribuidora de cerveja artesanal local, Columbanos Cervejas Especiais, uma cerveja tipo stout que leva seu nome, ideia essa logo copiada por grandes bandas do cenário nacional, mas que possibilitou diversas aparições na mídia em geral.
No momento a banda está trabalhando na finalização do álbum, que virá a se chmar de Black Souls in the Abyss, e que pretende fazer com que a banda ganhe mais força como aconteceu com seu antecessor,  fazendo shows em todo estado de SC e pelo Brasil, e trabalhando para que possa ser realizada a primeira turnê internacional, além de colocar novas ideias em pratica para cada vez mais a cena alternativa regional possa a vir crescer.



FORMAÇÃO ATUAL:
JOÃO AFONSO – BATERIA
MARCOS STRELOW – BAIXO
MURILO SOARES – GUITARRA

RODRIGO SANTOS – VOCAL

0 comentários:

Postar um comentário